NPJ - Núcleo de Práticas Jurídicas

Atendimento gratuito de Assistência Jurídica para a comunidade do Maciço de Baturité

O que é o NPJ?

No NPJ-FMB são desenvolvidas atividades de Assistência Jurídica de atendimento de casos reais e seu processamento nos órgãos judiciais e extrajudiciais, com atendimento à comunidade, prestação de orientação jurídica imediata, ajuizamento de processos, comparecimento e participação nas audiências, entre outras, mediante convênio com a Defensoria Pública.
O Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ tem como objetivos:
  • Oportunizar aos alunos experiência real de atendimento e atuação advocatícia, bem como a atividade de mediação e conciliação enquanto método adequado de solução de conflitos.
  • Proporcionar aos alunos experiência prática a fim de desenvolver as competências necessárias ao exercício das profissões jurídicas, sobretudo, da advocacia.

Onde posso conseguir atendimento?

• Faça uma visita na Rua são José, centro. N°1350. No prédio do Memorial irmã Clemência.
  • Atendimento ao público em geral às segundas, terças e quartas, no período da tarde, 14h às 18h.